Carlos Barbosa esteve muito bem representado na MostraTec 2019. Ocorreu na semana passada, mais uma edição da feira de ciência e tecnologia. Ao todo duas escolas barbosenses estavam participando com seis trabalhos sendo apresentados.
Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Santa Luzia e Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina foram premiados na Mostra CB 2019 e ganharam suas credenciais para a Mostra Tec.
A Feira destina-se a apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas. A MostraTec é realizada anualmente pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo, a mesma conta com a participação de 752 projetos de pesquisa, destes 420 do Ensino Médio e Educação Profissional Técnica, 260 do Ensino Fundamental e 72 projetos da Educação Infantil, do Brasil e de vários países.
Conheça os trabalhos das escolas barbosenses:
| TRABALHO | ESCOLA | ALUNOS |
| Estudo para desenvolvimento de tinta orgânica para diminuição de impactos ambientais e reutilização de alimentos | Elisa Tramontina | Júlia Loss Pradella e Maíte Schmidt |
| Manejo sustentável de cogumelos comestíveis | Santa Luzia | 4º ano |
| Confecção de pantufa com lanterna para o auxílio na mobilidade dos idosos | Santa Luzia | Maria Vitória Deitos, Morgana Hass e Vitória Almeida Menezes |
| Onde está a Arte? | Santa Luzia | Brenda Lotice da Silva |
| Estudo da agregação de cascas de vegetais na produção de incenso | Elisa Tramontina | Dhienefer Cechin Uliana |
| Amor de Quatro Patas | Santa Luzia | 4º ano |
Texto: Jaqueline Camillo
Fotos: Secretaria Municipal da Educação
Confira o cronograma de bairros e localidades atendidos nesta primeira etapa da campanha
Unidade contará com estrutura moderna e completa para ampliar a atenção básica em saúde, com entrega prevista para o primeiro semestre de 2027
Administração explica que trabalha com critérios técnicos para definição de pontos de parada
Atendimentos passam a ocorrer exclusivamente no turno da tarde, por um período de 20 dias
Pagamento à vista garante 20% de desconto no ISS Fixo ou possibilidade de parcelamento em nove vezes
Ações incluem monitoramento na entrada e saída dos alunos, orientação no trânsito e prevenção de situações de risco
Imunização é oferecida gratuitamente na Sala de Vacinas e reforça a prevenção contra a doença
Serviços municipais terão mudanças de horário nos dias 16 e 17 de fevereiro