Campanha é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Habitação
com apoio da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários.
Alimentos serão destinados a famílias necessitadas do município.
Na manhã desta quinta-feira, 22, foi oficializada a entrega de alimentos não perecíveis, arrecadados junto à campanha de vacinação contra a Covid-19, que foram doados pela comunidade.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação representada pela Secretária Gisele Guerra e a Vice-prefeita Beatriz M. Bianco, receberam oficialmente dos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa, os alimentos arrecadados até o momento.
Desde o início da campanha em 03 de abril, até o dia 20, aconteceram sete etapas de arrecadação, totalizando cerca de 1680 kg de alimentos doados pela população. Tudo será destinado às famílias do município que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica. As entregas terão início na semana que vem, em forma de kits, para pessoas cadastradas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referencia Especializado em Assistência Social).
A Secretaria de Assistência Social e Habitação agradece à população barbosense pela solidariedade. Além de alimentos, foram doados materiais de higiene sendo alguns feitos a mão, como sabão, por exemplo. Agradece também ao Corpo de Bombeiros Voluntários pelo comprometimento e apoio.
A secretária Gisele afirma: “a equipe se preocupou em realizar todos os esforços possíveis para que tudo ocorresse bem e as famílias necessitadas receberão as contribuições da comunidade. Ressaltamos que a campanha continua ate o final do mês de abril”.
Quem puder doar alimentos não perecíveis, poderá deixar sua doação no posto de arrecadação juntamente à campanha de vacinação contra a Covid-19.
Mais informações pelo fone 54 3433-2900.
Créditos: Assessoria de Imprensa
Fotos: Rafaela Steffani
Unidade contará com estrutura moderna e completa para ampliar a atenção básica em saúde, com entrega prevista para o primeiro semestre de 2027
Administração explica que trabalha com critérios técnicos para definição de pontos de parada
Atendimentos passam a ocorrer exclusivamente no turno da tarde, por um período de 20 dias
Pagamento à vista garante 20% de desconto no ISS Fixo ou possibilidade de parcelamento em nove vezes
Ações incluem monitoramento na entrada e saída dos alunos, orientação no trânsito e prevenção de situações de risco
Imunização é oferecida gratuitamente na Sala de Vacinas e reforça a prevenção contra a doença
Serviços municipais terão mudanças de horário nos dias 16 e 17 de fevereiro
Evento celebra a cultura germânica com cervejarias locais, gastronomia e atrações musicais no Parque da Estação