 
  
  
O Ministério da Economia, por meio da Secretaria do Trabalho da Secretaria Especial da Previdência e Trabalho implantou uma nova e moderna forma de acesso dos trabalhadores ao Programa do Seguro-Desemprego. E desta forma os trabalhadores barbosenses, que precisarem destes serviços, já podem aproveitar essa nova plataforma, que tem o nome de “Jornada Digital do Seguro-Desemprego”.
A nova plataforma desobriga o trabalhador de ser atendido, presencialmente, em uma unidade de atendimento do FGTAS/SINE, podendo acessar a todas as etapas, desde o momento da requisição até o pagamento de cada uma das parcelas a que tem direito.
Com essa nova opção, o trabalhador faz o encaminhamento de Seguro-Desemprego e Abertura ou Encaminhamento à vagas de Emprego somente por canais digitais, contribuindo para a prevenção e contenção do novo Coronavírus (COVID-19). Na plataforma “Gov.BR”, o usuário encontra todos os serviços digitais do Governo Federal, que são acessíveis por celular, versões Android e IOS.
Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3433.2170, na Agência FGTAS/SINE Carlos Barbosa.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Daiane Altíssimo  
 
  
  Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
 
  
  Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
 
  
  Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
 
  
  Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
 
  
  Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade
 
  
  Iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância social e econômica dos tributos e promover a transparência na gestão pública
 
  
  Coleções lúdicas foram entregues às instituições municipais de ensino
 
  
  Ferramenta interativa permite acompanhar, em tempo real, todas as obras realizadas no município desde 2019