Gabinete 30 de Abril de 2024 às 21:56

Administração Municipal realiza coletiva de imprensa sobre os estragos da chuva

Realizado na sala de reuniões do Gabinete, encontro reuniu representantes de forças de segurança, secretarias e imprensa para atualização das informações.

Por volta das 17h desta terça-feira (30), o Gabinete conduziu uma coletiva de imprensa para apresentar informações das últimas 24h de chuvas intensas que atingem Carlos Barbosa.

Além do Prefeito Everson Kirch e da Vice-prefeita Beatriz Martin Bianco, participaram representantes das secretarias de Assistência Social e Habitação, Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, Segurança e Trânsito, Guarda Municipal, Defesa Civil e Bombeiros Voluntários que apresentaram informações atualizadas para a imprensa que esteve presente.

Na oportunidade, a Secretária de Assistência Social e Habitação, Gisele Guerra, destacou o empenho e voluntariedade de integrantes da pasta, junto a outras secretarias como a Agricultura, Educação, Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, Segurança e Trânsito, também a Guarda Municipal, Defesa Civil e Bombeiros, no auxílio a famílias que sofreram com a água invadindo suas casas ou com deslizamentos e queda de barreiras.

Gisele também solicitou para que a população auxilie na campanha de arrecadação de donativos para os atingidos das chuvas, que está em vigor até às 17h desta quarta-feira (01), tendo o ginásio do Bairro Aparecida como ponto de recebimento de itens como roupas, alimentos não perecíveis, colchões, material de limpeza e higiene, água e muitos outros, necessários para consumo e uso dos atingidos.

O Prefeito Kirch destacou o empenho de todos e também divulgou a publicação do Decreto de Situação de Emergência Nº 4.261 de 30 de abril de 2024, onde pretende minimizar os estragos das chuvas no menor tempo possível, através de serviços e obras a serem realizadas no Município, o mais breve possível.

Veja o decreto completo aqui.

Assista a live da coletiva de imprensa aqui.

As doações são recebidas por equipes da Prefeitura e voluntários no local citado. Enquanto equipes da Prefeitura trabalham em pontos críticos na cidade e interior para que sejam desobstruídas ruas e bueiros. Uma das regiões mais atingidas até o momento foi Santa Luiza, onde muitos locais estão com queda de barreiras, interdições de estradas e alagamentos. Mas outros locais como Sete de Castro, Linha Brasília e Torino também registraram elevação de arroios e algumas quedas de árvores e barreiras.

Uma nova atualização deve ser realizada entre essa quarta e quinta-feira pelas equipes.

Foto e imagens: Reprodução