Representantes da entidade pretendem construir a sede e continuar a expansão das ações comunitárias.
Na tarde de ontem, sexta-feira (19), a Administração Municipal de Carlos Barbosa promoveu um encontro com integrantes do Lions Clube na sala de reuniões do Gabinete.
O ato contou com a presença do Prefeito Everson Kirch, da Vice-prefeita Beatriz Martin Bianco e da Secretária Municipal de Administração Sinara Kirch, que acompanharam a assinatura do termo de cessão de uso de um terreno destinado à entidade. O documento foi formalizado entre o Prefeito Kirch e o presidente do Lions Clube, Antônio Odacir Kaiser.
O contrato estabelece a concessão de um terreno urbano de 492,80m², localizado no Bairro Planalto, onde será construída a sede administrativa do Lions Clube. O espaço também servirá como base para a continuidade e expansão das ações comunitárias desenvolvidas pela entidade.
Entre as responsabilidades assumidas pelo Lions Clube estão:
• A construção, manutenção e conservação da sede;
• A utilização do espaço para ações sociais, incluindo campanhas de doação de equipamentos ortopédicos, recolhimento de materiais e promoção de eventos em parceria com o município.
O contrato tem prazo de 30 anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Conforme o Prefeito Kirch: “Para o município é muito importante ter essa parceria com o Lions, por isso estamos valorizando o trabalho deles, cedendo um local para que possam construir a sua própria sede. E lá futuramente será providenciado um banco ortopédico para atender a população de forma gratuita, beneficiando no atendimento de todos.”
Com a iniciativa, a Administração Municipal reforça seu compromisso em apoiar entidades que atuam em prol do desenvolvimento social e comunitário de Carlos Barbosa.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Helen C. B. Carniel
A caravana acontece nesta sexta, dia 9, e passará por várias ruas da cidade
A fase de acabamentos representa a ampliação da rede municipal de saúde, com entrega prevista para abril de 2027
Dados apresentados detalham atendimentos, serviços realizados e investimentos da rede municipal de saúde no período
Usuários que ainda não fizeram o recadastramento na Saúde, tem vários serviços bloqueados
Luiza e Zeca reúnem todos os serviços do município e prometem mais agilidade, comodidade e acesso aos serviços municipais
Estimativa de atendimento mensal nas oficinas é de 120 pacientes
Associação de voluntários para causas comunitárias já conta com integrantes de Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento Gonçalves
Os participantes puderam expor os próprios estímulos e receber ajuda para afastá-los