Liberação do STF (Supremo Tribunal Federal),
autoriza estados, municípios e setor privado,
a comprarem o imunizante, dentro de algumas regras.
A comitiva do CISGA (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha), liderado pelo presidente Adenir Dallé, prefeito de Monte Belo do Sul, entregou na última sexta-feira, 26 de fevereiro, um protocolo de intenções para compra do imunizante contra a Covid-19 à União Química Farmacêutica Nacional. O laboratório é responsável pela vacina Sputnik V, da Rússia.
Além de Adenir, estiveram presentes na entrega em Porto Alegre, os prefeitos Diogo Siqueira (Bento Gonçalves), Fabiano Feltrin (Farroupilha) e Adiló Didomenico (Caxias do Sul). O consórcio de Municípios é o primeiro do Rio Grande do Sul a entregar este protocolo de intenções de compra da vacina para a farmacêutica.
O Prefeito Everson Kirch salienta: "este movimento é muito importante para vacinar o quanto antes a população de Carlos Barbosa e região e, por isso, a Administração Municipal participou de reunião virtual com o CISGA para apoiar e estar junto ao protocolo de intenções".
Esta ação foi motivada pela decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que, no dia 23 de fevereiro autorizou estados e municípios, além do setor privado, a comprarem o imunizante, se o plano nacional não estiver sendo cumprido no prazo ou se as doses estão insuficientes.
Além da União Química, o protocolo de intenções será encaminhado também para o Instituto Butantan que produz a CoronaVac, e Pfizer, que recebeu registro definitivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Foto: Studio Dz
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.
Falta de comprovação, até 29 de agosto, resultará na exclusão da participação.
Medida foi necessária diante da identificação de dados inconsistentes na primeira etapa de votação.
Cerimônia marca o início das comemorações da Semana da Pátria no município.
Metas foram atingidas pelo esforço de todos os profissionais e também pelo engajamento da população.