A alta demanda de manutenções entre a cidade e o interior deverá ser suprida com a ação
A Administração Municipal realizou levantamentos técnicos nos últimos meses para a divisão da Subprefeitura da Sede em dois setores — Norte e Sul. A decisão aconteceu pela grande demanda no atendimento das manutenções realizadas pelas subprefeituras, com áreas bem expressivas para atendimentos em estradas e outras demandas entre a cidade e interior.
Acompanhando essa mudança, as áreas de todas as subprefeituras foram revisadas e ajustadas, buscando maior equilíbrio territorial entre elas. Paralelo a isso, e para facilitar a compreensão, o setor de Cadastro Imobiliário realizou a delimitação das áreas com cores diferenciadas em um mapa interativo online, no qual o cidadão pode identificar de forma clara os locais correspondentes a cada subprefeitura. Para acessar, é só clicar nesse link para ser direcionado ao Barbosa Digital Geo.
Como ficaram as regiões depois da mudança?
A recém-criada Subprefeitura da Sede Sul terá a incumbência de cobrir uma grande região que envolve parte do Distrito Sede, além de diversas comunidades como Santa Clara, Santa Clara Baixa, Santo Antônio de Santa Clara Baixa, Santo Izidoro, Paraguaçu, Torino, Torino Baixo, Linha Dezenhove, Primeira Seção de Castro, parte de São José e outros.
O subprefeito é Vilson Lazzari, que ocupava anteriormente o cargo de Supervisão Geral de Serviços da Secretaria da Agricultura — que foi extinto.
A sede da subprefeitura fica no Parque de Máquinas do Bairro Aparecida e sua estrutura conta com uma equipe composta por três operadores de máquina, um motorista e um operário. O maquinário disponível inclui uma motoniveladora, uma retroescavadeira, um caminhão caçamba — com a previsão de chegada de mais um caminhão até meados de maio de 2026 — e uma camionete Fiat Strada. Ainda serão providenciadas as aquisições de mais uma retroescavadeira e um trator de roçada.
Além da nova Sede Sul, veja como atua cada subprefeitura
Sede Norte
Subprefeito: Valmir Bottega
Estrutura: Dispõe de uma equipe composta por três operadores de máquina, dois motoristas e um operário. O maquinário disponível inclui duas motoniveladoras, uma retroescavadeira, uma carregadeira, dois caminhões e um trator de roçada.
Arcoverde
Subprefeito: Agostinho Salvi
Estrutura: Conta com uma equipe composta por três operadores de máquinas, dois operários e um motorista. O maquinário disponível inclui uma motoniveladora, uma retroescavadeira, uma carregadeira, dois caminhões e uma camionete Fiat Strada.
Santo Antônio de Castro
Subprefeito: Volmir Pinheiro da Rosa
Estrutura: Possui uma equipe composta por dois operadores de máquinas, um motorista, um operário e um auxiliar geral. O maquinário disponível inclui uma motoniveladora, uma retroescavadeira, uma carregadeira, dois caminhões e uma camionete Fiat Strada.
Santa Luiza
Subprefeito: Lauri Horn
Estrutura: Conta com uma equipe composta por um operário, dois motoristas e três operadores. O maquinário disponível inclui uma motoniveladora, uma retroescavadeira, uma carregadeira, um trator de roçada, dois caminhões e uma camionete Fiat Strada.
Com essa mudança, o objetivo é aprimorar e oferecer mais agilidade nos atendimentos das demandas.
Por Assessoria de Imprensa
Imagens: Reproduções do Barbosa Digital Geo
Competição será realizada no dia 19 de julho, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, e contará com 12 equipes na disputa
População é orientada a evitar circulação nas ruas Bom Princípio, Flores da Cunha e Alberto Pasqualini durante execução dos serviços
Palestra possibilita auxiliar profissionais da linha de frente em saúde a diagnosticar pacientes com doenças mentais e que enfrentam as micro violências ligadas ao ambiente ocupacional
Mais de 5 mil mudas de flores já foram plantadas pelo município
Evento gratuito ocorre neste sábado (20), no Ginásio do Bairro Aparecida
Mais de 400 estudantes serão contemplados com a ação para refletir sobre os impactos das ações humanas no meio ambiente
As ações estendem-se por todo o mês de junho com uma programação diversificada
Funcionamento acontece das 8h às 12h