A Administração Municipal informa aos cidadãos que a prefeitura não promove cursos técnicos especializantes e materiais de estudo para tal, bem como workshops para oferecer produtos.
Ao visualizar anúncios deste tipo ou publicações de cursos gratuitos nas redes sociais, deve-se contatar o Procon do Município através dos telefones (54) 3433-2120 ou (54) 3433-2121 (também Whatsapp) e procurar informações sobre a “escola” que está ofertando os cursos e atentar-se para alguns pontos:
- Quando são oferecidos vários cursos, de diferentes áreas, é preciso prestar atenção e buscar informações detalhadas sobre o conteúdo de cada curso antes de fazer a contratação;
- Caso os cursos ofereçam aulas práticas, é preciso certificar-se de quantas horas práticas serão e se já existe reserva de local.
Se o curso for divulgado como gratuito mas for exigida matrícula presencial e com pagamento de “suporte pedagógico”, é necessário redobrar a atenção, ler o contrato, questionar sobre o que está incluso no material que está sendo adquirido e quais conteúdos serão abordados.
Todos estes cuidados devem ser tomados antes de realizar a assinatura do contrato pois para “desfazer”, o consumidor pode ter prejuízos financeiros.
O Procon de Carlos Barbosa ressalta a importância de estar alerta a este tipo de oferta que vem sendo frequente na cidade. Antes de assinar qualquer contrato, procure se certificar quanto à idoneidade da empresa, se já existem reclamações em canais como o "Reclame Aqui", questione acerca da forma de realização de aulas práticas, sobre os valores em caso de cancelamento e demais dúvidas.
Nestes casos, o Procon age de forma preventiva para evitar prejuízos aos consumidores.
Por Assessoria de Imprensa
Aniversário de 66 anos de emancipação do Município terá shows no Parque da Estação
Prefeito recebeu representantes do Hospital de Olhos Lions de Passo Fundo para discutir convênio que visa ampliar o acesso a cirurgias oftalmológicas.
População pode acessar os documentos até 3 de outubro e encaminhar manifestações pela Ouvidoria Municipal; Audiência pública será realizada ao final do período.
Iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura, abre inscrições nesta quarta-feira, 17 de setembro.
Com participação da Guarda Municipal e do CFC do município, as atividades ocorrem entre os dias 18 e 26 de setembro com foco na segurança viária.
Evento será realizado no CTG Trilha Serrana e contará com programação que inclui missa crioula, apresentações e mateada.
Evento reunirá profissionais da contabilidade, empresários, especialistas da área tributária e demais interessados.
Equipe Otávio Augusto venceu esta edição de 2025.