O Programa oferece oportunidades únicas aos jovens.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) lembra da importância do Programa Jovem Aprendiz, criado pelo Governo Federal, de incentivo às empresas, para que contratem os jovens que nunca tiveram oportunidades de emprego formais, em ocupações administrativas, comércio e varejo. Além disso, o Programa possui fundo social e de assistência.
As empresas fornecem aos jovens aprendizes, benefícios e direitos similares aos colaboradores efetivos, além de uma bolsa-auxílio. O programa tem duração de dois anos e após o término do contrato, há possibilidade do aprendiz ser efetivado.
Podem participar do Programa, jovens que estejam frequentando o Ensino Fundamental e Médio, com idades entre 14 e 18 anos incompletos e que possuem uma frequência alta na escola. Além disso, os participantes deverão ter disponibilidade para cumprir integralmente, a jornada de trabalho de quatro horas.
É preciso reconhecer a importância deste Programa pois, através dele, os jovens têm a oportunidade de conseguirem o seu primeiro emprego. Além disso, proporciona aprendizados que serão essenciais para os jovens decidirem qual profissão seguir no futuro e lhes permite também, ajudar com as despesas familiares.
As funções exercidas no cargo de Jovem Aprendiz são dadas por meio de cursos e treinamentos de capacitação.
Hoje, temos apenas um Jovem Aprendiz inserido no município mas, o CRAS está captando vagas nas empresas para que este número possa crescer em breve.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (54) 3433-2913.
Por Assessoria de Imprensa
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade