Está tudo pronto para começar mais uma competição na Capital Nacional do Futsal. A partir do dia 16 de janeiro, ocorre mais uma edição do Citadino de Futsal, que neste ano chega a sua 50ª edição com o slogan “Copa Capital Nacional do Futsal – Taça Sicredi Serrana 35 anos”. O evento é promovido pelo Esporte Clube Estudantek e SESC Farroupilha, com o apoio da Administração Municipal, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.
A abertura oficial com o lançamento do evento ocorre na quarta-feira, 15 de janeiro, às 19h30 no Sicredi Serrana, porém as partidas apenas iniciam na quinta-feira, 16, às 18h45. Na categoria Livre serão 12 equipes, que foram divididas em duas chaves de seis times cada.
Na categoria Máster serão cinco equipes, na categoria Sub-17 seis e na categoria Sub-12 com seis equipes participantes. O Citadino é um evento esportivo já consolidado no Município, que tem como tradição os atletas locais se organizarem e montarem suas equipes, além de atrair bom público nas arquibancadas, principalmente nos jogos finais.
O Campeonato Citadino de Futsal, que tem como referência um dos maiores times do Brasil, a ACBF, vem ao encontro da paixão e o orgulho que o município de Carlos Barbosa tem pelo futsal, afinal somos a Capital Nacional de Futsal.
Texto e fotos: Jaqueline Camillo
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.