Durante a Campanha do Agasalho, ocorrida em Carlos Barbosa no período de 20 de maio a 19 de junho, foram arrecadados 5.435 peças de roupas. Os itens foram entregues nesta terça-feira, 09, para o Movimento Assistencial Barbosense – MAB, o qual fará a destinação às pessoas carentes do município, que terão um inverno mais quentinho graças a colaboração da comunidade. Vale ressaltar que, uma parte dos donativos será encaminhada ao presídio de Bento Gonçalves, e o excedente, à Defesa Civil do Estado.
A Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Jéssica Dalcin Andrioli, agradece a todos os parceiros que se empenharam na realização da campanha e, principalmente, à comunidade que mais uma vez demonstrou sua solidariedade fazendo as doações e contribuindo com essa importante iniciativa.
A Administração Municipal também agradece a participação dos envolvidos, especialmente das instituições que foram pontos de coleta: Centro de Convivência do Idoso Antônio Martin Guerra, Escolas Municipais Nossa Senhora Aparecida, Prefeito José Chies, Padre Pedro Piccoli, Salvador Bordini e Santa Luzia e EMEI São Sebastião, além das Escolas Estaduais Cardeal Arcoverde, Elisa Tramontina, São Roque e o Colégio Santa Rosa.
Texto e fotos: Daiane Altíssimo
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.