Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura
A Fundação de Cultura e Arte – Proarte convida a comunidade cultural e artística barbosense para participar da audiência pública para discussão e elaboração do plano de ação da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), também conhecida como Lei Aldir Blanc 2 2. O evento está marcado para o dia 28, terça-feira, às 19:00, no saguão do Telecentro (rua Andrea Pontin, 190, 2º andar).
A PNAB destina recursos para ações emergenciais no campo da cultura. A audiência pública representa uma oportunidade para a participação ativa da comunidade na definição das estratégias e prioridades do plano de ação a ser implementado.
Conforme incentiva o diretor-presidente da Proarte, Eliseu Demari, “a participação de artistas e fazedores culturais, bem como de todos os demais interessados, é fundamental para garantir que as demandas específicas do cenário cultural local sejam adequadamente contempladas no plano de ação”.
Conforme tabela de valores estimados, o Município de Carlos Barbosa está apto a receber quase R$ 242 mil para implementar a Política Nacional Aldir Blanc em 2024.
Lei Paulo Gustavo
Enquanto isso, seguem as inscrições por verbas da Lei Paulo Gustavo. Os editais e formulários de inscrição podem ser acessados clicando-se aqui.
Colégio Santa Rosa solicitou interdição temporária pelas comemorações de 105 anos da instituição
Aumento das temperaturas e chuvas exige atenção redobrada com recipientes que possam acumular água no local
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola
Quatro projetos de duas escolas representaram o município na feira internacional, sendo um deles premiado na categoria Júnior
Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais