Sinara Kirch
(54) 3461-8810
secretario.administracao@carlosbarbosa.rs.gov.br
Das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30
Centro Administrativo Armando Gusso
Administração
Informações
Sinara Kirch
• Graduada em Secretariado Executivo;
• Pós-graduada em Gestão Pública;
• Servidora pública municipal concursada desde 2011;
• Atua como Pregoeira das compras públicas desde 2013.
• Atuou como Secretária de Segurança e Trânsito entre os meses de janeiro a março de 2025.
Atribuições
Compete à Secretaria Municipal da Administração:
– programação, a supervisão e o controle das atividades de administração geral da Prefeitura;
– execução das atividades relativas ao recrutamento, à seleção, à avaliação, aos direitos e deveres, aos registros e controles funcionais, ao controle de frequência, à elaboração da folha de pagamento e aos demais assuntos relativos à administração de pessoal;
– organização e a coordenação de programas de capacitação de pessoal;
– promoção dos serviços de inspeção de saúde dos servidores para efeitos de nomeação, licença, aposentadoria e outros fins legais, bem como a divulgação de técnicas e métodos de segurança e medicina do trabalho no ambiente dos serviços;
– tombamento, o registro, o inventário, a proteção e a conservação dos bens móveis e imóveis do Município;
– coordenação e o controle dos serviços inerentes à portaria, reprodução de papéis e documentos, segurança, limpeza, zeladoria, recepção e demais serviços auxiliares;
– elaboração de normas, portarias, ordens de serviço e a promoção de atividades relativas a recebimento, distribuição, controle do andamento, triagem e arquivamento dos processos e documentos em geral;
– execução, orientação e estabelecimento de normas com vistas à política de transportes administrativos do Município;
– elaboração de projetos de leis, registro e publicação de leis, decretos, portarias, editas e demais atos administrativos;
– recuperação de documentos, o arquivamento e divulgação de informações de interesse público e da administração municipal;
– assessoria jurídica aos órgãos da administração pública;
– suporte aos trabalhos da Comissão de Sindicâncias e Processos Administrativos;
– administração dos serviços do almoxarifado municipal;
– coordenação das ações do Procon municipal;
– desempenhar outras competências afins.
PRINCIPAIS ATIVIDADES:
- Programação, supervisão e controle das atividades de administração geral da Prefeitura;
- Atividades relativas ao recrutamento, à seleção, à avaliação, aos direitos e deveres, aos registros e controles funcionais, ao controle de frequência, folha de pagamento, e demais assuntos relativos a administração de pessoal;
- Organização e coordenação de programas de capacitação de pessoal;
- Tombamento, o registro, o inventário, a proteção e a conservação dos bens móveis e imóveis do Município;
- Segurança, limpeza, zeladoria, recepção e demais serviços auxiliares do prédio do Centro Administrativo Municipal;
- Elaboração de normas, portarias, ordens de serviços e a promoção de atividades relativas ao recebimento, distribuição, controle do andamento, triagem e arquivamento de processos administrativos e documentos em geral que tramitam na Prefeitura;
- Elaboração de projetos de leis, registro e publicação de Leis, Decretos, Portarias, Editais e demais atos administrativos;
- Recuperação de documentos, arquivamento e divulgação das informações de interesse público e da Administração Municipal;
- A assessoria jurídica aos órgãos da Administração Pública;
- Suporte aos trabalhos da Comissão de Sindicância e Processos Administrativos.
Secretaria
Setores e Departamentos
Coordenação de Recursos Humanos
E-mail: rh@carlosbarbosa.rs.gov.br
Telefone: (54) 3461-8815
Diretoria Jurídica
E-mail: assessor.administracao.rs.gov.br
Telefones: (54) 3461-8810 / 3461-8811
Protocolo
E-mail: protocolo@carlosbarbosa.rs.gov.br
Telefone: (54) 3461-8826
Administração
Últimas Notícias Relacionadas
Administração Municipal promove palestra sobre saúde mental para servidores públicos
Evento será realizado no dia 29 de outubro, no CTG Trilha Serrana, com participação do palestrante Marco Cassel
Administração Municipal reorganiza espaços e centraliza serviços
Mudança reúne diferentes secretarias e Proarte em um único endereço para otimizar atendimentos e reduzir custos com locações
Inscrições para novo Processo Seletivo de Estagiários abrem no dia 1º de setembro
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Município arrecada R$131 mil em leilão de bens inservíveis
Com 13 lotes ofertados e 66 participantes, a ação destina recursos à frota e às secretarias municipais.
Município agora dispõe de atendimento interno para apoio à saúde e desempenho dos servidores
Desde abril de 2025, a Administração Municipal designou profissional de Psicologia para gestão e atendimento humanizado.
Leilão de bens do município será realizado no dia 18 de julho
Veículos, equipamentos e mobiliário estão entre os itens disponíveis.
Inscrições para Processo Seletivo de Estagiários abrem nesta quinta-feira (10)
Alunos de cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 20 de abril.
Termina neste domingo: Inscrições para Processo Seletivo de estagiários
Inscrições para estagiar na Prefeitura vão até dia 26/01, para alunos do Ensino Médio e estudantes que estão na faculdade.
Inscrições para o processo seletivo de estagiários abrem nesta quinta-feira (16)
Ótima oportunidade para iniciar carreira. Alunos de Ensino Médio e cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 26 de janeiro.