Sala de reuniões do gabinete recebeu representantes de vários
setores para iniciar conversas sobre a pesquisa do próximo ano.
O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira, 9, na sala de reuniões do gabinete e, além do prefeito Everson Kirch e da secretária da administração Cláudia Pozza, que representaram a prefeitura, participaram da reunião Barbara Damiani, coordenadora da agência do IBGE de Bento Gonçalves, José Vicente Gabina Gabryszeswski que representou a Emater e Cassiane Kafer, representando a ACI.
Essas reuniões contam com a participação de outras representações, órgãos públicos constituídos, bem como lideres comunitários, empresários e representantes de entidades do Município. Porém, alguns setores, que estavam convidados, não compareceram ao encontro.
A periodicidade da pesquisa é decenal, excetuando-se os anos de 1910 e 1930, em que o levantamento foi suspenso, o ano de 1990, quando a operação foi adiada para 1991, e o ano de 2020, em que a coleta foi adiada por conta da pandemia de Covid-19. Sua abrangência geográfica é nacional, com resultados divulgados para Brasil, Grandes Regiões, Unidades da Federação, Mesorregiões, Microrregiões, Regiões Metropolitanas, Municípios, Distritos, Subdistritos e Setores Censitários.
A coleta do próximo Censo Demográfico será realizada entre os meses de Junho a Agosto de 2022. Serão investigados cerca de 78 milhões de domicílios particulares permanentes do País. O questionário da amostra será aplicado em aproximadamente 11% desse contingente, ou seja, cerca de 8,5 milhões de domicílios.
Para informações mais detalhadas, consultar o endereço: do Censo 2022.
Evento recebeu o embaixador da Itália no Brasil.
Palestra com especialista acontecerá no dia 15 de maio, para profissionais que atuam no sistema de saúde do município.
Selo alusivo e programação relativa às imigrações foram lançados nesta tarde
Edição deste ano apresenta 25 expositores locais e acontece em paralelo ao Filó do FestiQueijo.
Etapa de avaliação dos textos prossegue até o final de julho
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.