Nesta quinta-feira, 04, a Cooperativa Santa Clara deu início à 7ª edição do Projeto Social “Plantando o Bem”, que tem como principal objetivo a conscientização da comunidade escolar na adoção de hábitos saudáveis em relação a alimentação. O projeto criado em 2016 já esteve presente em mais de 100 escolas, sensibilizando e motivando cerca de 17 mil alunos a se envolverem no assunto, e em 2017, ganhou o prêmio “Top de Marketing da ADVB” nas categorias sustentabilidade e agribusiness.
A EMEF Nossa Senhora Aparecida foi a primeira escola a receber o projeto na edição de 2022, onde os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental assistiram a peça teatral “A Descoberta”, que intensifica a importância de se ter hábitos saudáveis e propõem a mudança de hábitos de maneira didática e natural.
O projeto também estará presente no Colégio Santa Rosa no dia 09, na EMEF Salvador Bordini e EMEF Arcoverde, no dia 11 e na EMEF Antônio Adriano Guerra, no dia 25.
Além de prestigiarem a peça teatral, os alunos também poderão interagir com a equipe da Cooperativa para trocarem experiências e aprender lições importantes com relação à alimentação saudável, saúde e estilo de vida.
As escolas que tiverem interesse em aderir ao projeto podem entrar em contato direto com a Cooperativa Santa Clara.
Selo alusivo e programação relativa às imigrações foram lançados nesta tarde.
Edição deste ano apresenta 25 expositores locais e acontece em paralelo ao Filó do FestiQueijo.
Etapa de avaliação dos textos prossegue até o final de julho
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.