O sétimo material referente a #fiquepordentro, falará sobre os
nomes que nossa cidade teve, antes de ser oficialmente Carlos Barbosa.
Inicialmente, a localidade era conhecida como Linha Estrada Geral ou Primeira Secção do Caminho Geral. Posteriormente, em 1883 foi denominada de Trinta e Cinco, devido a construção da primeira capela no lote rural nº 35 da 1ª Secção da Linha Estrada Geral, na antiga Colônia Conde d’Eu.
No ano 1909, o empreiteiro Faustino Gomes, que construiu o prédio da Estação Ferroviária, em homenagem a sua noiva, professora belga Luiza Debauprés, nomeou a Estação e a própria cidade, de Santa Luiza, por um pequeno tempo.
Em 25 de Janeiro de 1910, o intendente de Garibaldi, Júlio Azambuja, passou a denominar oficialmente, de Carlos Barbosa, em homenagem ao ex-governador da província do Rio Grande do Sul, Carlos Barbosa Gonçalves. Seu governo ocorreu entre os anos 1908 e 1913 e teve como um de seus legados, a construção da ferrovia Montenegro – Caxias do Sul.
Não acompanhou o último material postado referente a #fiquepordentro? Clique aqui e conheça alguns dos principais acontecimentos marcantes antes da emancipação.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie
Serviços municipais terão mudanças de horário no dia 3 de abril
Encontro gratuito será realizado no dia 9 de abril e abordará uso do aplicativo Nota Fiscal Fácil
Novo modelo de gestão, com zoneamento e reforço na frota, otimiza atendimentos aos produtores
Intervenções abrangem as ruas Batista Luzardo e Presidente Costa e Silva
Atualização auxilia planejamento urbano, fiscalização e gestão eficiente do município
Reconhecimento destaca a qualidade da gestão dos recursos da Assistência Social
Prefeito Everson Kirch detalhou ações, investimentos e avanços de todas as secretarias do município
Evento inicia às 15h, no Centro, e segue em procissão até o bairro São Paulo