A sexta-feira, dia 15, será de fé e emoção pelas ruas da cidade. Após o período da pandemia de covid-19, a Encenação da Paixão de Cristo volta a celebrar a espiritualidade dos barbosenses e público visitante.
A encenação inicia após a celebração da Sexta-feira Santa, marcada para às 15h30, na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus. As cenas que retraram os últimos momentos de vida de Jesus Cristo desenrolam-se desde o Centro ao bairro São Paulo, onde o Morro Calvário recebe os momentos culminantes da crucificação e ressurreição.
O trajeto de 2,8 quilômetros é marcado pela caminhada de Jesus, representado por César Campeol, com procissão que reúne centenas de voluntários, que colocam rostos barbosenses nos papéis de apóstolos, Pilatos, Maria, entre outros.
O grande teatro ao ar livre acontece sob grande aparato de sonorização e iluminação, contando ainda com equipe de locução, música e apoio de trânsito.
A Encenação da Paixão de Cristo é realizada pela Administração Municipal por meio da Proarte, em parceria com a Paróquia. Em caso de condições climáticas desfavoráveis, o evento será cancelado.
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.