A sexta-feira, dia 15, será de fé e emoção pelas ruas da cidade. Após o período da pandemia de covid-19, a Encenação da Paixão de Cristo volta a celebrar a espiritualidade dos barbosenses e público visitante.
A encenação inicia após a celebração da Sexta-feira Santa, marcada para às 15h30, na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus. As cenas que retraram os últimos momentos de vida de Jesus Cristo desenrolam-se desde o Centro ao bairro São Paulo, onde o Morro Calvário recebe os momentos culminantes da crucificação e ressurreição.
O trajeto de 2,8 quilômetros é marcado pela caminhada de Jesus, representado por César Campeol, com procissão que reúne centenas de voluntários, que colocam rostos barbosenses nos papéis de apóstolos, Pilatos, Maria, entre outros.
O grande teatro ao ar livre acontece sob grande aparato de sonorização e iluminação, contando ainda com equipe de locução, música e apoio de trânsito.
A Encenação da Paixão de Cristo é realizada pela Administração Municipal por meio da Proarte, em parceria com a Paróquia. Em caso de condições climáticas desfavoráveis, o evento será cancelado.
  
  Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
  
  Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
  
  Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
  
  Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
  
  Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
  
  Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
  
  Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
  
  Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade