Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Na última sexta-feira, 24 de outubro, três estudantes barbosenses receberam condecoração em cerimônia realizada em Porto Alegre, no salão Júlio de Castilhos do Palácio Farroupilha, em reconhecimento ao desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). As alunas Evilin Sofia Rodrigues da Silva, Flavia Brito Malcher e Sandy Jacobs, da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola, foram premiadas pelo destaque obtido na competição, com acompanhamento da professora Ana Carolina Sbeghen Loss.
As três foram reconhecidas junto a outras estudantes da rede pública no Prêmio Meninas Olímpicas 2025, pelo desempenho destacado em olimpíadas. A iniciativa, promovida pela Procuradoria Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa do Estado, valoriza o mérito acadêmico e incentiva a participação feminina nas áreas da ciência, tecnologia e inovação.
Acompanharam as homenageadas a coordenadora pedagógica da Secretaria da Educação, Adriana Basso Audibert, e a diretora da instituição de ensino, Fátima Festa Bellaver.
A Secretaria Municipal da Educação e a Administração Municipal registram congratulações às alunas pela conquista e pela representatividade do município na área científica.
Por Assessoria de Imprensa em conjunto com Secretaria da Educação
Fotos: Secretaria da Educação
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade
Iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância social e econômica dos tributos e promover a transparência na gestão pública
Coleções lúdicas foram entregues às instituições municipais de ensino
Ferramenta interativa permite acompanhar, em tempo real, todas as obras realizadas no município desde 2019