Durante a visita, o veterinário do município vizinho compartilhou experiências.
Na tarde da última terça-feira (28), Daniel Cavalet Corrêa, assumindo como titular do Serviço de Inspeção Municipal de Boa Vista do Sul, foi recebido pelo médico-veterinário Vitor Hugo Martinez Pereira, responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal de Carlos Barbosa. Essa visita teve como propósito a troca de experiências e conhecimento da rotina de inspeção e fiscalização de produtos de origem animal no município.
Durante o encontro, ambos profissionais compartilharam ideias, abordando a organização de documentos e ao cronograma de análises laboratoriais realizadas para garantir a segurança alimentar dos produtos de origem animal. O médico-veterinário Vitor atua na área em Carlos Barbosa desde 2002 e testemunhou o início das atividades do Serviço de Inspeção Municipal.
Hoje, o SIM atua principalmente em pequenas agroindústrias, somando seu trabalho aos assumidos pelo SIF (federal) e CISPOA (estadual), e tem sob sua responsabilidade a fiscalização de três queijarias e seis estabelecimentos produtores de embutidos aqui em Carlos Barbosa.
O Serviço do Município possui reconhecimento no âmbito estadual, por meio de auditorias periódicas, o que habilita produtos de Carlos Barbosa serem comercializados em todo o Estado do Rio Grande do Sul.
Por: Assessoria de Imprensa
Foto: Maitê Bassotto
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.