Os ingressos gratuitos para o Festival Proarte 25 Anos poderão ser reservados a partir das 12h30min da segunda-feira, 22. O evento acontece nos dias 9 e 10 de junho, com shows musicais e peças teatrais no Centro Educacional Ivo Tramontina – CEIT.
A reserva de assentos, em número limitado, se dará por meio do preenchimento de formulários disponíveis no site www.carlosbarbosa.rs.gov.br, abas Proarte/Cultura e Festival Proarte 25 Anos.
A programação da sexta-feira, 9 de junho, inicia às 18h45 com a música instrumental de Thomás Werner, passa por solenidade alusiva ao aniversário da Proarte e segue com o show The Beatles no Acordeon.
No sábado, 10, a partir das 14 horas há a peça teatral infantil Junho – Uma Aventura Imaginária, seguida pelo Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Caxias do Sul (15:45), pela peça teatral Pq Casamos? (17:30) e por apresentação do violonista Lucio Yanel (19:30).
O diretor-presidente da Proarte, Eliseu Demari, incentiva a participação da comunidade: “Vamos celebrar a evolução da Fundação ao longo dos anos, mostrar para a comunidade o trabalho realizado e reforçar o compromisso com os fazedores culturais, com o Município e a região. Vivemos um período complicado, em que o setor cultural foi atacado e desacreditado, por isso fazemos questão de marcar a data para evidenciar todo o trabalho envolvido, o esforço de muitas mãos e o quanto a Cultura contribui para uma sociedade melhor”.
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade