A obra de pavimentação asfáltica das ruas Nova Prata e Marau, entre os bairros Vila Nova e Navegantes, também contempla a remodelação na rotatória em frente a Igreja Cristo Rei, que foi reposicionada e recebeu nova sinalização.
A posição da rotatória foi alterada, com deslocamento aproximado de 3,8m no sentido Bairro-Centro da rua José Raimundo Carlotto, centralizando sua posição no entroncamento com a rua Nova Prata.
O formato também sofreu alterações, onde antes era composta por uma delimitação de meio-fio e canteiro, após a alteração, foi executado uma viga de concreto armado, trecho de paralelepípedo e outra viga enterrada, para delimitação entre o pavimento de CBUQ e a rótula. Essa nova configuração permite que veículos de maior porte possam utilizar a área de paralelepípedo com área transitável, caso for necessário.
Além disso, a sinalização também mudou, antes quem transitava na rua José Raimundo Carlotto tinha a preferência, hoje a rótula foi transformada em uma rotatória, com sinalização de PARE em todas as ruas.
A Secretaria Municipal de Projetos Públicos informa que a nova rotatória está praticamente finalizada, apenas aguardando a cura do concreto que foi executado.
Testes já foram realizados com caminhão de grande porte, onde o mesmo conseguiu transitar normalmente em todos os sentidos.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria Municipal de Projetos Públicos
Colégio Santa Rosa solicitou interdição temporária pelas comemorações de 105 anos da instituição
Aumento das temperaturas e chuvas exige atenção redobrada com recipientes que possam acumular água no local
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola
Quatro projetos de duas escolas representaram o município na feira internacional, sendo um deles premiado na categoria Júnior
Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais