A Administração Municipal acredita que investir em ensino de qualidade é a chave para a construção de uma comunidade melhor. O resultado disso são os reconhecimentos e conquistas alcançadas ao longo dos anos. Nesta quinta-feira, 25, a Rede Pública Municipal de Carlos Barbosa será reconhecida pelos bons resultados adquiridos no Ensino Fundamental no estudo “Educação que Faz a Diferença”.
O resultado do projeto será lançado às 14h em uma transmissão online na página do CTE-IRB no canal do YouTube, onde na oportunidade anunciarão as 118 redes de ensino destaque, que foram mapeadas pelas boas práticas de gestão, acompanhamento pedagógico e administrativo adotadas pelas mesmas. Cada uma delas receberá um selo de qualidade a depender do nível em que se encontra, que estão classificadas como: Redes de Excelência, Redes Bom Percurso e Destaque Regional.
A iniciativa do Instituto Rui Barbosa, por meio do seu Comitê Técnico da Educação (CTE-IRB), em parceria com o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) objetiva reconhecer e dar visibilidade às redes de ensino municipais que estão realizando um trabalho de destaque no ensino fundamental, de modo que possam servir de inspiração para outros municípios com resultados educacionais não tão satisfatórios.
Acompanhe a transmissão ao vivo do Estudo que Faz a Diferença, através deste link: https://www.youtube.com/watch?v=Tjl24qi9FGg. Outras informações podem ser adquiridas na Secretaria Municipal da Educação pelo fone 3433-2966.
Texto e foto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade