A Administração Municipal acredita que investir em ensino de qualidade é a chave para a construção de uma comunidade melhor. O resultado disso são os reconhecimentos e conquistas alcançadas ao longo dos anos. Nesta quinta-feira, 25, a Rede Pública Municipal de Carlos Barbosa será reconhecida pelos bons resultados adquiridos no Ensino Fundamental no estudo “Educação que Faz a Diferença”.
O resultado do projeto será lançado às 14h em uma transmissão online na página do CTE-IRB no canal do YouTube, onde na oportunidade anunciarão as 118 redes de ensino destaque, que foram mapeadas pelas boas práticas de gestão, acompanhamento pedagógico e administrativo adotadas pelas mesmas. Cada uma delas receberá um selo de qualidade a depender do nível em que se encontra, que estão classificadas como: Redes de Excelência, Redes Bom Percurso e Destaque Regional.
A iniciativa do Instituto Rui Barbosa, por meio do seu Comitê Técnico da Educação (CTE-IRB), em parceria com o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) objetiva reconhecer e dar visibilidade às redes de ensino municipais que estão realizando um trabalho de destaque no ensino fundamental, de modo que possam servir de inspiração para outros municípios com resultados educacionais não tão satisfatórios.
Acompanhe a transmissão ao vivo do Estudo que Faz a Diferença, através deste link: https://www.youtube.com/watch?v=Tjl24qi9FGg. Outras informações podem ser adquiridas na Secretaria Municipal da Educação pelo fone 3433-2966.
Texto e foto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Isenção do ITBI vale para os contemplados do empreendimento Vale do Sol, aprovada por lei municipal em 5 de agosto.
Aulas iniciam no dia 6 de agosto, com encontros semanais voltados a ritmos tradicionais do sul.
Lista apresenta os jovens convocados a comparecer ao 6º Batalhão de Engenharia de Combate, na cidade de São Gabriel.
Encontro está marcado para o dia 19
Premiação acontece em meio à programação da 33ª Feira do Livro
Funcionamento é das 8 às 12
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.