Toda mulher em período de amamentação é uma potencial doadora.
O aleitamento materno é essencial para o desenvolvimento de crianças em seus primeiros anos de vida. O leite materno é capaz de reduzir em 13% a mortalidade de crianças até os cinco anos de idade, ajuda na formação do sistema imunológico, evita infecções respiratórias, é um grande aliado na prevenção de alergias, diabetes, colesterol alto e hipertensão, promove uma melhor nutrição para o bebê e também reduz a chance de obesidade.
A Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o Hospital São Roque e o Hospital Tacchini de Bento Gonçalves está organizando a criação de uma central do Banco de leite materno em Carlos Barbosa. O objetivo do projeto, é garantir a saúde dos bebês que por algum motivo não podem receber o leite materno de suas mães.
A Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda que os bebês recebam o leite materno de maneira exclusiva durante os seis primeiros meses de vida. Após esse período, é indicado como alimento complementar, até os dois anos de idade ou mais.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Freepik
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.