A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, desenvolveu o projeto para a construção da nova escadaria no Bairro Planalto, que vem em substituição à antiga estrutura inacabada que foi retirada do local.
 
 Localizada entre as Ruas Antônio Martin Guerra e Albino Jacob Sauthier, o novo projeto prevê a construção da estrutura em concreto armado, sendo projetada para contornar os diferentes níveis do terreno, atingindo uma altura de aproximadamente 11 metros. Ao longo da escada, vários "descansos" também foram estrategicamente projetados, além de iluminação pensada para a observação dos degraus durante a noite. Em conjunto com a Secretaria de Segurança e Trânsito, também será realizado um estudo para a instalação de câmeras de videomonitoramento no local.
 
 Além da escadaria, o espaço será complementado com uma série de melhorias, como uma nova calçada, um deck em balanço, bancos, guarda-corpos, paisagismo e iluminação. Essas adições transformarão o local em um espaço de convivência agradável, tornando-o mais acessível e facilitando o deslocamento dos moradores da região.
 
 O projeto de R$ 221.454,34, provenientes de recursos próprios da Administração Municipal, está atualmente em fase de licitação, e as obras estão programadas para começar logo após a seleção da empresa, com um prazo de conclusão dos trabalhos de 4 meses.
Por Assessoria de Imprensa
Projetos: Secretaria de Projetos Públicos
  
  Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
  
  Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
  
  Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
  
  Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
  
  Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
  
  Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
  
  Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
  
  Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade