Liberação aconteceu mediante prosseguimento das investigações da etapa passada.
A Secretaria Municipal da Agricultura comunica que, na manhã desta quinta-feira 13 de maio, foi recebida através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, a confirmação de que o município de Carlos Barbosa está aautorizado a participar do Programa Troca-Troca de milho 2021/2022 desde que, tenha o compromisso de apurar fatos ocorridos.
Tal benefício não estava sendo direcionado ao município devido a pendências junto ao governo do Estado, referente a edição passada 2020/2021. Um ofício foi enviado informando que o município recebeu uma quantia maior de sementes de milho do que realmente foi recebido. Além disso, uma quantidade de 38 sacos de milho não tiveram o destino adequado, além de uma séria de outras irregularidades apuradas.
O Secretário Municipal da Agricultura Danilo Fachini, informa que, a maior preocupação era liberar o milho aos produtores para que não saíssem prejudicados. Também comunica que, um memorando interno informando a necessidade de abertura de uma sindicância afim de apurar os fatos, já foi enviado ao Gabinete do Prefeito. Por fim, ressalta o compromisso em trazer a veracidade dos fatos ocorridos e realizar a prestação de contas junto ao Estado.
Por Assessoria de Imprensa
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.