A Junta de Serviço Militar de Carlos Barbosa informa que o prazo para o alistamento militar encerrará no dia 30 de junho. Desta forma, os jovens do sexo masculino, residentes no município, que completam 18 anos em 2023, devem se alistar de forma online neste site ou pelo aplicativo Exército Brasileiro até a data mencionada.
Ressalta-se a importância de realizar o alistamento antes da proximidade do término, devido à demanda elevada que poderá ocorrer nos últimos dias.
Para realizar o procedimento online, é necessário ter consigo o CPF, a Certidão de Nascimento ou a Carteira de Identidade. É fundamental destacar que aqueles que não realizarem o alistamento dentro do prazo pagarão uma multa, além de não poderem encaminhar o passaporte ou a carteira de trabalho, assumir concursos públicos, matricular-se em instituições de ensino federais ou ingressar em um novo emprego.
Para obter informações adicionais, a Junta de Serviço Militar está localizada na Rua Dr. Carlos Barbosa, nº 340, fundos, no mesmo prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Dúvidas também podem ser esclarecidas pelos telefones da Junta de Serviço Militar (54) 3433-2917 ou (54) 3433-2919.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução
Colégio Santa Rosa solicitou interdição temporária pelas comemorações de 105 anos da instituição
Aumento das temperaturas e chuvas exige atenção redobrada com recipientes que possam acumular água no local
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola
Quatro projetos de duas escolas representaram o município na feira internacional, sendo um deles premiado na categoria Júnior
Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais