A Junta de Serviço Militar de Carlos Barbosa informa que o prazo para o alistamento militar encerrará no dia 30 de junho. Desta forma, os jovens do sexo masculino, residentes no município, que completam 18 anos em 2023, devem se alistar de forma online neste site ou pelo aplicativo Exército Brasileiro até a data mencionada.
Ressalta-se a importância de realizar o alistamento antes da proximidade do término, devido à demanda elevada que poderá ocorrer nos últimos dias.
Para realizar o procedimento online, é necessário ter consigo o CPF, a Certidão de Nascimento ou a Carteira de Identidade. É fundamental destacar que aqueles que não realizarem o alistamento dentro do prazo pagarão uma multa, além de não poderem encaminhar o passaporte ou a carteira de trabalho, assumir concursos públicos, matricular-se em instituições de ensino federais ou ingressar em um novo emprego.
Para obter informações adicionais, a Junta de Serviço Militar está localizada na Rua Dr. Carlos Barbosa, nº 340, fundos, no mesmo prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Dúvidas também podem ser esclarecidas pelos telefones da Junta de Serviço Militar (54) 3433-2917 ou (54) 3433-2919.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução
Plataforma interativa oferece consulta de dados e mapas, promovendo transparência e participação cidadã.
Três dias de apresentações e exposições celebram o talento e a criatividade dos estudantes barbosenses.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.