Na última sessão da Câmara de Vereadores, realizada nesta segunda-feira, 25, um dos assuntos de sua pauta era a aprovação do Plano Municipal de Turismo para o decênio de 2019/2028. Elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, com o apoio de coordenadores de associações e conselhos representativos da área do turismo, Concult, Comtur e Proarte, o Plano é um norteador das ações e das atividades turísticas a médio e longo prazo. Ele tem a função de orientar os empreendedores ligados às atividades turísticas locais, aliando as ações públicas e privadas de forma a gerar um destino turístico competitivo e promovendo um crescimento social e econômico na cidade.
A participação setorial, bem como do trade turístico, foi de suma importância na elaboração do Plano Municipal de Turismo, e, com base nos dados coletados, foram estabelecidas as prioridades para o decênio. Nos encontros setoriais, ocorridos nos meses de agosto e setembro de 2018, foram abordados a análise e diagnóstico dos produtos, serviços, atrativos e da oferta da demanda turística, além do atendimento setorial e outras demandas afins.
Sendo assim, o Projeto de Lei nº 03/2019 foi aprovado por unanimidade pelos Vereadores e adota o Plano Municipal de Turismo de Carlos Barbosa 2019/2028, que tem como objetivo “estabelecer uma ação coordenada para o desenvolvimento do setor com a participação integrada do Setor Público, Iniciativa Privada e Sociedade Civil.”
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Registela Bassotto
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.