Até o final da tarde de quarta-feira, dia 27, a Secretaria Municipal da Saúde havia vacinado 520 barbosenses contra a covid-19. O município já recebeu duas remessas, a primeira com 300 doses da vacina Coronavac e a segunda com 220 doses da Oxford/AstraZeneca.
Nesta primeira etapa, foram vacinados profissionais de saúde que fazem atendimento a pacientes com covid-19 no Centro Municipal de Saúde e no Hospital São Roque.
Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal da Saúde recebeu uma nota técnica com uma nova ordem prioritária de vacinação. A recomendação prioriza as aplicações a profissionais que atuam em postos de saúde (todos de nível superior, técnicos, administrativos, segurança, higienização e qualquer outro trabalhador de unidade de saúde), seguidos por profissionais de consultórios particulares, laboratórios particulares e profissionais liberais que não têm atividade assistencial direta ao atendimento do paciente covid.
Conforme a secretária municipal de Saúde, Lenice Sberse Nery, o novo ordenamento recebido da Secretaria Estadual de Saúde alterou a programação que estava sendo planejada, mas que não causará transtornos à população.
“Há uma expectativa em relação à vacinação de idosos acamados, demais idosos e grupos profissionais como professores. Estas aplicações devem ser encaminhadas tão logo recebermos mais vacinas. O importante é que a comunidade está compreendendo o cumprimento das orientações. Não tivemos nenhum problema de ‘fura-fila’ e estamos administrando as aplicações como determinam as normativas técnicas”, explica a secretária Lenice.
Foto: Mauro Nascimento/Palácio Piratini
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola
Quatro projetos de duas escolas representaram o município na feira internacional, sendo um deles premiado na categoria Júnior
Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade