Até o final da tarde de quarta-feira, dia 27, a Secretaria Municipal da Saúde havia vacinado 520 barbosenses contra a covid-19. O município já recebeu duas remessas, a primeira com 300 doses da vacina Coronavac e a segunda com 220 doses da Oxford/AstraZeneca.
Nesta primeira etapa, foram vacinados profissionais de saúde que fazem atendimento a pacientes com covid-19 no Centro Municipal de Saúde e no Hospital São Roque.
Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal da Saúde recebeu uma nota técnica com uma nova ordem prioritária de vacinação. A recomendação prioriza as aplicações a profissionais que atuam em postos de saúde (todos de nível superior, técnicos, administrativos, segurança, higienização e qualquer outro trabalhador de unidade de saúde), seguidos por profissionais de consultórios particulares, laboratórios particulares e profissionais liberais que não têm atividade assistencial direta ao atendimento do paciente covid.
Conforme a secretária municipal de Saúde, Lenice Sberse Nery, o novo ordenamento recebido da Secretaria Estadual de Saúde alterou a programação que estava sendo planejada, mas que não causará transtornos à população.
“Há uma expectativa em relação à vacinação de idosos acamados, demais idosos e grupos profissionais como professores. Estas aplicações devem ser encaminhadas tão logo recebermos mais vacinas. O importante é que a comunidade está compreendendo o cumprimento das orientações. Não tivemos nenhum problema de ‘fura-fila’ e estamos administrando as aplicações como determinam as normativas técnicas”, explica a secretária Lenice.
Foto: Mauro Nascimento/Palácio Piratini
EMEI Arco-Íris e EMEF Nossa Senhora Aparecida, estão recebendo melhorias na segurança e no conforto para valorizar alunos e educadores.
Implementado em 2024, o aplicativo recebeu melhorias e atualizações para agilizar e desburocratizar processos simples.
Convite partiu em virtude da excelente relação entre o Poder Público, Diretoria Voluntária e ACI na eficiência de ações que foram realizadas nesta edição de 2025.
Programa oferece acompanhamento gratuito para quem deseja abandonar o fumo.
Evento reúne especialistas para promover acolhimento e reflexão no Agosto Lilás.
Isenção do ITBI vale para os contemplados do empreendimento Vale do Sol, aprovada por lei municipal em 5 de agosto.
Aulas iniciam no dia 6 de agosto, com encontros semanais voltados a ritmos tradicionais do sul.
Lista apresenta os jovens convocados a comparecer ao 6º Batalhão de Engenharia de Combate, na cidade de São Gabriel.