Com essa ampliação, o Município contará com um total de 745 contentores, promovendo uma gestão mais eficiente dos resíduos.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, informa que a partir de 02 de janeiro de 2024 haverá uma ampliação na infraestrutura de coleta de resíduos. Serão instalados 120 novos contentores em pontos estratégicos da cidade, resultando na adição de 60 novos locais para o descarte de resíduos recicláveis e orgânicos.
Os novos contentores serão identificados pela cor amarela, destinados aos resíduos recicláveis, e pela cor verde, reservados aos resíduos orgânicos.
Nas demais áreas da cidade, os contentores azuis continuarão a receber resíduos recicláveis, enquanto os contentores marrons seguirão para os resíduos orgânicos.
Os locais de instalação já foram definidos e estão destacados em azul no mapa (na imagem a baixo). Nas ruas contempladas com os novos contentores, o descarte de resíduos deverá ser exclusivamente feito neles, não sendo mais realizado o recolhimento em lixeiras particulares.
Se o cidadão estiver a uma distância de até 100 metros de um contentor, é necessário que deposite seus resíduos nesse local específico. Se houver alguma dúvida ou necessidade de esclarecimento adicional, é possível entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone ou WhatsApp (54) 3461-8881.
Por Assessoria de Imprensa
Imagens: Secretaria do Meio Ambiente
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade