Compra aconteceu por meio do consórcio interfederativo, que possibilitou um valor mais acessível do equipamento.
Na tarde desta quinta-feira (19), a Administração Municipal recebeu uma nova Escavadeira Hidráulica da marca Caterpillar de 12,5 toneladas, com capacidade para escavo de até 5,5 metros de profundidade.
Com motor potente e completamente segura para o operador, ela conta com cabine fechada, climatizada e à prova de impacto de objetos pesados, rastreador em tempo real, monitoramento do gasto de combustível e outras tecnologias. A máquina chegou no fim da tarde e já está no parque de máquinas municipal.
A aquisição deste equipamento aconteceu por intermédio de um consórcio interfederativo, resultando em um valor bem mais acessível e garantindo uma economia significativa ao município, através de decreto que permite a aquisição desta forma. No total, a escavadeira custou R$ 630 mil aos cofres do município, sem financiamento.
A aquisição desta máquina decorre da grande demanda que surgiu, principalmente nesse ano, para atender aos produtores rurais, também para alargamento de vias, além de escavos em geral, abertura de novas áreas e manutenção da infraestrutura viária do município.
Se comparado a uma retroescavadeira normal, esse equipamento rende até 5 vezes mais no trabalho, proporcionando uma economia considerável no tempo e agilidade no serviço.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Sandro Darsie / Fernando Troian
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura