Reunião com a Administração Municipal esclareceu dúvidas e possibilitou a apresentação de opções para recuperação da última das três pontes que foram danificadas pela enxurrada de maio.
A Administração Municipal recebeu uma comissão de moradores da localidade do Forromeco, na Sala de Reuniões do Gabinete na tarde da terça-feira (11), para conversar sobre os danos que as fortes chuvas causaram na região no último mês de maio, principalmente as três pontes danificadas na localidade. Representantes da Secretaria Municipal da Agricultura também estiveram presentes.
Os moradores foram ouvidos em suas questões, após, a Prefeitura apresentou propostas para a recuperação de uma das três pontes que sofreu sérios danos estruturais pela força das águas. Trata-se da passagem que liga Forromeco à Picada Surda, que continua interditada.
Uma das opções seria a construção de nova ponte, com prazo de execução um pouco mais extenso e, pelas projeções iniciais do tempo demandado, a comissão não aprovou a proposta. Diante disso, surgiu por parte dos próprios moradores outra possibilidade, sendo a reconstrução das cabeceiras da ponte antiga para que o processo seja realizado no menor tempo possível para retomada do tráfego de veículos do local. Os moradores ficariam responsáveis inclusive por acompanhar e auxiliar na reconstrução, coordenando os trabalhos, já que conhecem bem o local.
A Prefeitura agora deverá realizar um plano de ação para iniciar os trabalhos de recuperação na maior brevidade possível, ficando responsável pela contratação dos maquinários necessários.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.