Reunião com a Administração Municipal esclareceu dúvidas e possibilitou a apresentação de opções para recuperação da última das três pontes que foram danificadas pela enxurrada de maio.
A Administração Municipal recebeu uma comissão de moradores da localidade do Forromeco, na Sala de Reuniões do Gabinete na tarde da terça-feira (11), para conversar sobre os danos que as fortes chuvas causaram na região no último mês de maio, principalmente as três pontes danificadas na localidade. Representantes da Secretaria Municipal da Agricultura também estiveram presentes.
Os moradores foram ouvidos em suas questões, após, a Prefeitura apresentou propostas para a recuperação de uma das três pontes que sofreu sérios danos estruturais pela força das águas. Trata-se da passagem que liga Forromeco à Picada Surda, que continua interditada.
Uma das opções seria a construção de nova ponte, com prazo de execução um pouco mais extenso e, pelas projeções iniciais do tempo demandado, a comissão não aprovou a proposta. Diante disso, surgiu por parte dos próprios moradores outra possibilidade, sendo a reconstrução das cabeceiras da ponte antiga para que o processo seja realizado no menor tempo possível para retomada do tráfego de veículos do local. Os moradores ficariam responsáveis inclusive por acompanhar e auxiliar na reconstrução, coordenando os trabalhos, já que conhecem bem o local.
A Prefeitura agora deverá realizar um plano de ação para iniciar os trabalhos de recuperação na maior brevidade possível, ficando responsável pela contratação dos maquinários necessários.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.