Volume de chuva registrado ocasionou vários transtornos para moradores.
As Secretarias de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas e da Agricultura, estão trabalhando intensamente nas últimas 48 horas com suas equipes em dezenas de ruas na área urbana e rural do Município onde se localizam pontos críticos, devido às expressivas chuvas dos últimos dias.
Os transtornos registrados são diversos, como rompimentos de tubulações, bocas de lobo entupidas e estragos nos calçamentos, que atingiram principalmente as Ruas 21 de abril, Nova Bréscia, Tiradentes, Flores da Cunha, Jucelino Jubistcheck, Pedro Guerra, Nilo Guerra, Luiza Cichelero e Carlos Breda em vários bairros da cidade. Em Arcoverde, a Avenida Padre Pedro Piccoli teve a pavimentação danificada.
Pelo interior, as comunidades de Santa Luiza, Torino, Santa Clara, Primeira Seção de castro e Paraguaçu sofreram com tubulações obstruídas e/ou quebradas— que deverão ser substituídas —, além de queda de barreiras e galhos caídos nas estradas.
A equipe responsável ainda trabalha nos reparos e limpeza, mas, como são muitos pontos com problemas, ainda levará vários dias pela frente para normalizar a situação.
As secretarias solicitam a compreensão de todos, uma vez que a situação pode levar cerca de 45 dias para ser normalizada. Vários locais foram afetados simultaneamente pelas insistentes chuvas, e a equipe consegue regularizar um ponto por vez devido à instabilidade do tempo.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Equipes da Prefeitura
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade