O prédio da antiga Estação Férrea passa por trabalhos de recuperação com o objetivo de servir como Centro Cultural. O processo de instalação da obra iniciou no final de julho, com o cercamento do local com tapumes. Agora, o principal bem histórico de Carlos Barbosa vai receber uma proteção para a realização da reforma no telhado.
A empresa contratada para executar os trabalhos está instalando uma estrutura metálica provisória. A cobertura com telhas em aluzinc deve resguardar o prédio de possíveis prejuízos causados pela chuva e intempéries enquanto ocorrer a recuperação do telhado.
O trabalho de revitalização da Estação Férrea seguirá pelo sistema de drenagem, substituição de alvenaria degradada, revestimento e pintura, reparo nas esquadrias, instalação de novos pisos, entre outras intervenções. Um dos principais itens da revitalização do espaço é o acréscimo de um banheiro com acessibilidade e adaptação de uma rampa para atender às necessidades de acesso de pessoas com deficiência.
A execução do projeto de recuperação da Estação Férrea diz respeito a orçamento de R$ 3.982.341,30, com recursos captados junto a empresas por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.
Por Proarte
Foto: Eliseu Demari
Distribuição beneficia diretamente agricultores familiares do município.
Ações incluem patrulhamento diário, educação preventiva e zelo por um ambiente escolar propício ao aprendizado.
Prefeita em exercício assina termo voltado à proteção e ao cuidado com as crianças nos primeiros anos de vida.
Plataforma interativa oferece consulta de dados e mapas, promovendo transparência e participação cidadã.
Três dias de apresentações e exposições celebram o talento e a criatividade dos estudantes barbosenses.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.