O prédio da antiga Estação Férrea passa por trabalhos de recuperação com o objetivo de servir como Centro Cultural. O processo de instalação da obra iniciou no final de julho, com o cercamento do local com tapumes. Agora, o principal bem histórico de Carlos Barbosa vai receber uma proteção para a realização da reforma no telhado.
A empresa contratada para executar os trabalhos está instalando uma estrutura metálica provisória. A cobertura com telhas em aluzinc deve resguardar o prédio de possíveis prejuízos causados pela chuva e intempéries enquanto ocorrer a recuperação do telhado.
O trabalho de revitalização da Estação Férrea seguirá pelo sistema de drenagem, substituição de alvenaria degradada, revestimento e pintura, reparo nas esquadrias, instalação de novos pisos, entre outras intervenções. Um dos principais itens da revitalização do espaço é o acréscimo de um banheiro com acessibilidade e adaptação de uma rampa para atender às necessidades de acesso de pessoas com deficiência.
A execução do projeto de recuperação da Estação Férrea diz respeito a orçamento de R$ 3.982.341,30, com recursos captados junto a empresas por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.
Por Proarte
Foto: Eliseu Demari
Etapa de avaliação dos textos prossegue até o final de julho
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.