No último domingo, 29, a equipe da modalidade Flag Feminino, do time de Futebol Americano Carlos Barbosa Ximangos, conquistou o título do Campeonato Gaúcho KTO de Flag Football e trouxe a taça para Carlos Barbosa pela primeira vez. Os jogos aconteceram na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha.
A primeira etapa do Campeonato aconteceu em Carlos Barbosa, onde o time teve uma vitória de 51x00 contra o Erechim Coroados e uma derrota de 26x06 para o Desterro Atlantis. Com os resultados atingidos, a conquista do título do Campeonato Gaúcho dependia de duas vitórias, em ambas partidas, da segunda e última etapa.
O time jogou contra o Lions, de Porto Alegre, na primeira partida, vencendo com o placar de 45x12, conquistando seis touchdowns, marcados na conexão da quarterback Letícia Poersch #20 com a wide receiver Larissa Baldasso #11 e uma picksix da linebacker Dienefer da Rosa #96.
No último jogo da etapa, equipe do Ximangos jogou contra o time Santa Maria Soldiers, até então atuais campeãs da competição. Entretanto, as atletas do Ximangos e a comissão técnica, lideradas pelo Head Coach William Spazzin, superaram as adversárias realizando um grande jogo, vencendo com o placar de 20x06, com três touchdowns marcados por Nicole Schilling #31, Larissa Baldasso #11 e Cintia dos Santos #10, respectivamente, conquistando a vitória e trazendo a taça para Carlos Barbosa pela primeira vez.
Fotos: Equipe de Marketing do Carlos Barbosa Ximangos
Inscrições serão na sala interna do Palco da Estação, a partir do dia 1º, com dias específicos e ordem alfabética.
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Moradores de áreas de risco devem ficar atentos às recomendações para garantir a segurança.
Solicitações podem ser realizadas de forma online ou presencialmente na Secretaria do Meio Ambiente.
Competição ocorre no dia 28 de junho e integra a programação do 33º FestiQueijo.
Contribuintes do meio rural com receita bruta igual ou superior a R$ 360 mil nos anos anteriores não poderão mais utilizar o talão de papel. Treinamento será gratuito e com vagas limitadas.
Comunidade pode participar respondendo o questionário e contribuindo com a pesquisa.
Iniciativa promove debates sobre violência, bullying, perigos na internet e uso de celular nas escolas.