No último domingo, 29, a equipe da modalidade Flag Feminino, do time de Futebol Americano Carlos Barbosa Ximangos, conquistou o título do Campeonato Gaúcho KTO de Flag Football e trouxe a taça para Carlos Barbosa pela primeira vez. Os jogos aconteceram na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha.
A primeira etapa do Campeonato aconteceu em Carlos Barbosa, onde o time teve uma vitória de 51x00 contra o Erechim Coroados e uma derrota de 26x06 para o Desterro Atlantis. Com os resultados atingidos, a conquista do título do Campeonato Gaúcho dependia de duas vitórias, em ambas partidas, da segunda e última etapa.
O time jogou contra o Lions, de Porto Alegre, na primeira partida, vencendo com o placar de 45x12, conquistando seis touchdowns, marcados na conexão da quarterback Letícia Poersch #20 com a wide receiver Larissa Baldasso #11 e uma picksix da linebacker Dienefer da Rosa #96.
No último jogo da etapa, equipe do Ximangos jogou contra o time Santa Maria Soldiers, até então atuais campeãs da competição. Entretanto, as atletas do Ximangos e a comissão técnica, lideradas pelo Head Coach William Spazzin, superaram as adversárias realizando um grande jogo, vencendo com o placar de 20x06, com três touchdowns marcados por Nicole Schilling #31, Larissa Baldasso #11 e Cintia dos Santos #10, respectivamente, conquistando a vitória e trazendo a taça para Carlos Barbosa pela primeira vez.
Fotos: Equipe de Marketing do Carlos Barbosa Ximangos
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade