No encontro formativo realizado na última quinta-feira, 25, foi abordado o atendimento e o manuseio de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A atividade foi ministrada por uma profissional qualificada da área, tendo como objetivo capacitar auxiliares gerais de escolas nessa área específica.
Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de discutir e receber orientações fundamentais para o atendimento de alunos com TEA em escolas infantis e de ensino fundamental. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Pedro Piccoli foi o local escolhido para sediar o encontro.
A responsável por ministrar as atividades foi a professora Sarai Sánchez de León Fernández. Com um profundo conhecimento sobre o assunto, ela trouxe uma abordagem especializada e prática para capacitar os profissionais presentes. A professora é reconhecida por seu trabalho dedicado no campo da educação inclusiva, especialmente no atendimento a estudantes com TEA.
Essa formação teve início no mês de janeiro e é considerada contínua, sendo realizada em diferentes escolas do município. As atividades continuarão ao longo do mês de junho. Além dos participantes mencionados, a Secretária de Educação, Eliani Inês Lanzarini, e a Secretária da Saúde, Lisiane Debona, também estiveram presentes no encontro.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria da Educação
Prefeita em exercício assina termo voltado à proteção e ao cuidado com as crianças nos primeiros anos de vida.
Plataforma interativa oferece consulta de dados e mapas, promovendo transparência e participação cidadã.
Três dias de apresentações e exposições celebram o talento e a criatividade dos estudantes barbosenses.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.