Procissão percorreu 3 km entre o Centro e o Morro Calvário
A Sexta-feira Santa foi de emoção para a multidão que acompanhou a encenação da Paixão de Cristo. Após dois anos de interrupções provocadas pelo clima desfavorável, no dia 18 a encenação voltou a ser realizada na íntegra, com procissão desde a Igreja Matriz até o Morro Calvário, no bairro São Paulo.
Cerca de 2 mil pessoas seguiram os passos de Jesus Cristo, interpretado por César Campeol, Maria, interpretada por Dione de Toni, discípulos, soldados e demais integrantes da figuração.
O evento contou com cerca de 150 voluntários na encenação que representou a Via Sacra, uma realização da Fundação de Cultura e Arte - Proarte em conjunto com a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus. “Somos muito gratos a todos que trabalharam para que a encenação fosse bem sucedida. São pessoas que entendem a importância desta tradição de décadas em nossa cidade e merecem nosso agradecimento”, diz o diretor-presidente da Proarte, Eliseu Demari.
Fotos: Eduardo Chisini
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura