No dia 10 de março de 1973 a EMEF Salvador Bordini, iniciou suas atividades no antigo salão do Esporte Clube Flor da Serra, na comunidade do Cinco Baixo, após assinatura do Decreto 221/78, assinado pelo então prefeito Armando Gusso (In memoriam), datando o início das atividades da escola.
O primeiro prédio da escola foi inaugurado no dia 28 de março de 1975, onde atualmente funciona o posto de saúde. E em setembro de 1992, foi inaugurado o novo prédio onde a Salvador Bordini mantém atividades até hoje.
Com essa breve história do início das atividades e percorrendo meio século, na próxima segunda-feira, 13 de março, a escola dará início às comemorações alusivas aos seus 50 anos de existência, com as comemorações se estendendo ao longo de todo o ano letivo de 2023, agregando muitas novidades em diversos segmentos da escola e que contarão com o engajamento de toda comunidade.
Adriana Basso Audibert é a atual diretora da escola e fala sobre a importância para a comunidade: “A linda história da EMEF Salvador Bordini é falar de uma comunidade inteira do 5º distrito: Cinco Baixo, Cinco Alto e São Rafael. Pessoas de bem e muito comprometidas com a escola. Um exemplo deste trabalho conjunto é a Cooperativa Escolar União, hoje com 16 anos, a 4º cooperativa mais antiga do estado do Rio Grande do Sul”, ressalta Adriana.
Acompanhe mais informações no Facebook da escola “EMEF Salvador Bordini”.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Acervo da Escola
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.