Este prêmio reconhece alunas do Rio Grande do Sul que participam de olimpíadas científicas.
Na tarde da última quarta-feira (10), duas alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Governador Leonel de Moura Brizola, receberam o Prêmio Meninas Olímpicas, que reconhece as meninas do RS que participam de olimpíadas científicas. A cerimonia foi realizada no Salão Júlio de Castilhos, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.
As alunas Sandy Jacobs e Evilin Sofia Rodrigues da Silva estiveram presentes e acompanhadas pela Secretária Municipal da Educação, Eliani Inês Lanzarini e a diretora da escola, Fátima Bellaver. Além das professoras Veridiana Rabaioli Bortolini, Ana Carolina Sbeghen Loss e Roberta Manfroi Ló.
Esta premiação é inspirada no Movimento Meninas Olímpicas, fundado em 2016 no município de Frederico Westphalen, e visa fomentar a participação de meninas em olimpíadas científicas nacionais e internacionais. Ao todo, 34 meninas foram vencedoras da premiação.
A solenidade contou com a presença de deputados, diretores, professores e familiares das homenageadas; representantes da Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia; do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher; das Coordenadorias Regionais de Educação e secretarias municipais de Educação.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Educação
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.