Palestra com especialista acontecerá no dia 15 de maio, para profissionais que atuam no sistema de saúde do município.
A Secretaria Municipal da Saúde realizará, no dia 15 de maio, uma palestra educativa sobre acidentes com animais peçonhentos. Atividade integra as ações de Educação Permanente para profissionais da Saúde previstos na programação anual, que buscam aperfeiçoar os atendimentos no município. Sendo prioritariamente voltada aos funcionários da própria Secretaria, a ação ainda terá participação de profissionais convidados que atuam nos atendimentos de urgência e emergência do Hospital Tacchini Carlos Barbosa.
A palestra acontecerá no auditório do Centro Municipal de Saúde, e será conduzida pela bióloga Kátia Moura, especialista em Toxicologia e mestre em Biologia Celular e Molecular. Kátia é chefe do Núcleo de Toxinas Naturais e adjunta da direção do Centro de Informação Toxicológica (CIT), atuando diretamente na identificação e manejo de animais peçonhentos.
O encontro contará com a exibição de animais vivos, como cobras e aranhas, para fins educativos e de treinamento, reforçando a importância do conhecimento técnico e prático para o manejo seguro em casos de acidentes.
A iniciativa pretende capacitar os profissionais da saúde do município, promovendo o conhecimento sobre identificação, primeiros socorros e condutas adequadas diante de acidentes envolvendo animais peçonhentos, contribuindo para um atendimento mais ágil e seguro à comunidade.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Imprensa da Prefeitura
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.