O Município de Carlos Barbosa permanece com a bandeira laranja de acordo com a atualização do Distanciamento Controlado, feita no último sábado, 23. A bandeira, com seus respectivos protocolos que regram o funcionamento (ou não) de mais de 100 atividades econômicas, são válidas até o próximo domingo (31/05).
Com base em evidências científicas e análise de dados, o modelo de Distanciamento Controlado, que está oficialmente em vigor desde o dia 10 de maio em todo o Rio Grande do Sul, tem o objetivo de equilibrar a prioridade de preservação da vida com uma retomada econômica responsável.
Nele, contém quatro níveis de restrições, representados por bandeiras nas cores amarela (risco baixo), laranja (risco médio), vermelha (risco alto) ou preta (risco altíssimo), que variam conforme a propagação da doença e a capacidade do sistema de saúde em cada uma das 20 regiões pré-determinadas pelo Estado. E em cada bandeira, é determinado a aplicação de regras (protocolos) para cada segmento de acordo com o risco calculado em cada região.
As atualizações das bandeiras ocorre sempre aos sábados, com validade a partir da semana seguinte. Confira, através do link abaixo, quais são as restrições, critérios de funcionamento e protocolos obrigatórios para as atividades consideradas essenciais e não essenciais no Município. Link: https://www.carlosbarbosa.rs.gov.br/contents/paginas/arquivos/2020_05_12_1589317718.pdf
Outras informações podem ser adquiridas através do telefone 3433-2194 (número para esclarecimentos sobre as medidas de Distanciamento Controlado).
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade