O Município de Carlos Barbosa permanece com a bandeira laranja de acordo com a atualização do Distanciamento Controlado, feita no último sábado, 23. A bandeira, com seus respectivos protocolos que regram o funcionamento (ou não) de mais de 100 atividades econômicas, são válidas até o próximo domingo (31/05).
Com base em evidências científicas e análise de dados, o modelo de Distanciamento Controlado, que está oficialmente em vigor desde o dia 10 de maio em todo o Rio Grande do Sul, tem o objetivo de equilibrar a prioridade de preservação da vida com uma retomada econômica responsável.
Nele, contém quatro níveis de restrições, representados por bandeiras nas cores amarela (risco baixo), laranja (risco médio), vermelha (risco alto) ou preta (risco altíssimo), que variam conforme a propagação da doença e a capacidade do sistema de saúde em cada uma das 20 regiões pré-determinadas pelo Estado. E em cada bandeira, é determinado a aplicação de regras (protocolos) para cada segmento de acordo com o risco calculado em cada região.
As atualizações das bandeiras ocorre sempre aos sábados, com validade a partir da semana seguinte. Confira, através do link abaixo, quais são as restrições, critérios de funcionamento e protocolos obrigatórios para as atividades consideradas essenciais e não essenciais no Município. Link: https://www.carlosbarbosa.rs.gov.br/contents/paginas/arquivos/2020_05_12_1589317718.pdf
Outras informações podem ser adquiridas através do telefone 3433-2194 (número para esclarecimentos sobre as medidas de Distanciamento Controlado).
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Três dias de apresentações e exposições celebram o talento e a criatividade dos estudantes barbosenses.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.