Turmas dos 5º anos das escolas Governador Leonel de Moura Brizola e Prefeito José Chies foram surpreendidos com uma aula de história sobre o antigo Egito.
A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Governador Leonel de Moura Brizola, Fátima Bellaver e o diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito José Chies, Paulo César Bellaver, promoveram uma aula repleta de conhecimento e história para os alunos de suas respectivas instituições. O tema foi sobre o Egito antigo, berço de uma das mais significativas civilizações da história, situado no nordeste da África e cujo desenvolvimento se deu às margens do rio Nilo.
Os alunos do 5º ano foram surpreendidos com uma fascinante aula de história sobre o antigo Egito. Durante a apresentação, os educadores utilizaram imagens e objetos que trouxeram de suas viagens de férias, compartilhando com os alunos os aspectos culturais, históricos e tradicionais de cada local visitado. Vestidos com trajes característicos da época, os diretores interagiram com os alunos, capturando a atenção de todos.
A aula ocorreu na última segunda-feira, dia 01 de abril, na EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola, durante a manhã, sendo conduzida pela diretora Fátima Bellaver e pelo diretor Paulo César Bellaver. Na EMEF Prefeito José Chies, a aula foi ministrada à tarde pelo diretor Paulo César Bellaver.
Por Assessoria de Imprensa
Imagens: Secretaria da Educação
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade