Na segunda matéria da série que destaca o interior de Carlos Barbosa, apresentamos um profissional para o desenvolvimento agropecuário do município: João Henrique Fachinelli, Supervisor Técnico Agropecuário da Secretaria Municipal de Agricultura. Com uma trajetória de 29 anos de dedicação na área, Fachinelli desempenha um papel crucial na coordenação de diversas atividades e programas voltados ao setor agropecuário local.
Atendimento ao produtor rural
Formado como Técnico Agropecuário, Fachinelli é responsável por supervisionar um conjunto de máquinas agrícolas que realizam serviços dentro das propriedades rurais no município que envolvem retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas, tratores esteira e tratores agrícolas para lavração. Além disso, ele também é encarregado no controle e liberação de brita para construção, realizando vistorias nas obras e elaborando laudos técnicos.
Entre as diversas áreas que Fachinelli atende, destacam-se os programas de distribuição de calcário, o programa de troca-troca de sementes de milho, o fornecimento de alevinos para repovoamento de açudes e a distribuição de sementes de batata e mudas de árvores para reflorestamento.
Ele também acompanha o programa de recolhimento de embalagens de agrotóxicos tríplice lavadas, encaminhando-as para o posto de recebimento em Passo Fundo, serviço que tem parceria com a Cooperativa Santa Clara. Além disso, participa ativamente, juntamente com o quadro técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, do aprimoramento da legislação relacionada ao estímulo agropecuário e presta assistência técnica aos agricultores do município.
Com relação à abrangência de suas atividades, Fachinelli atende todas as localidades do interior, além de realizar trabalhos em diferentes áreas da cidade, conforme as demandas específicas.
Fique atento às próximas matérias que destacarão mais setores de atendimento ao interior do Município.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Anna X. Bordin
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura