O Município sempre terá muitos motivos para comemorar, e na última semana a Administração Municipal prestou uma homenagem a mais uma entidade centenária de Carlos Barbosa.
O Colégio Santa Rosa foi fundado em 1920, pelas Irmãs de São José de Moûtiers, hoje ditas de Chamnbéry e tinha a denominação de Escola Santa Rosa. Com isso em 2020, o colégio completa 100 anos de atividades na comunidade barbosense, formando cidadãos e pessoas de bem.
Para a homenagem ao Colégio Santa Rosa, a Administração Municipal contou com o apoio do artista plástico Elson Tieppo que foi aluno do colégio, para a elaboração de uma escultura. Para Tieppo, a obra com um livro esculpido em pedra representa a força e a resistência que o artefato tem; o livro que é o símbolo icônico do conhecimento, que mesmo com os tempos modernos e novas tecnologias que ainda é o ícone de aprendizado; a obra remete ao conhecimento que ainda está sendo esculpido diariamente, por isso a pedra que também representa o caminho duro para alcançar seus objetivos; o livro também simboliza a bíblia, tendo em vista que foram as irmãs de São José que fundaram a Escola.
O Secretário Municipal da Educação Fabiano Taufer, em sua fala destacou o quanto a Administração está feliz em poder fazer essa homenagem. “O Colégio Santa Rosa é um dos principais pilares da construção de Carlos Babosa. Junto com as empresas Tramontina, Santa Clara, bem como a Estação Férrea, a Igreja e o Clube Serrano, formam os pilares principais do desenvolvimento do Município, e da mesma forma que homenageamos as demais entidades centenárias de Carlos Barbosa, cabia uma justa e bela homenagem ao Colégio Santa Rosa”.
O Prefeito Evandro Zibetti, lembrou com carinho que estudou no Colégio Santa Rosa e da importância que a entidade tem, desenvolvendo a educação de nossas crianças e jovens. Lembrou ainda da evolução da escola, que cresce cada dia mais, sempre prezando pela educação de qualidade. Parabenizou o colégio, a direção, professores e a todos que fizeram e fazem parte desta história, desejando sucesso aos próximos anos da entidade.
Na placa, consta a seguinte mensagem: “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”. Paulo Freire
Texto e fotos: Jaqueline Camillo
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura