A Campanha Nacional contra o Sarampo segue ocorrendo no Município, objetivando imunizar crianças e jovens, com idades entre 5 e 19 anos, que não estejam em dia com a vacina.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, desde que a campanha começou até esta quinta-feira, 05 de março, mais de 970 barbosenses compareceram na Sala de Vacinas, deste número 21 precisaram ser imunizadas. A Campanha encerra-se no dia 13 de março e o atendimento ocorre na Sala de Vacinas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia.
O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal, levando a morte. A sua transmissão ocorre quando o doente infectado tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas, por isso a única maneira de evitar o sarampo é pela vacina. De acordo com os números de registros da doença, em 2019 foram registrados mais de 18 mil casos de sarampo em 526 municípios no Brasil. No maior estado Brasileiro, São Paulo foram registradas 14 mortes e em Pernambuco uma morte. O maior número de casos também foi registrado em São Paulo, 16 mil.
Mais informações podem ser adquiridas pelo fone 3461.8904 ou 3461.8970.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Divulgação
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura