A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude conta sobre as experiências do atleta Estevão Cichelero, que incetiva muitos jovens a seguirem um bom caminho através do esporte.
Desde muito jovem, Estevão trabalhava com agricultura e pecuária e sempre teve uma ligação com os esportes, inicialmente com o futebol de campo, pois era aluno do Colégio Santa Rosa e fazia parte do time que disputava os campeonatos escolares promovidos pelas Secretarias de Ensino intermunicipais e estaduais.
Ao longo de sua vida, Estevão se formou em Economia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), atuou como bancário em diversas instituições financeiras e também, teve uma empresa do ramo de utilidades domésticas em aço inox, onde permaneceu até meados de 2003, quando vendeu a empresa.
Nesta época, Estevão conta que retomou com mais intensidade a prática do tênis, que iniciou nos anos 80, onde jogava na quadra de parque do Colégio Santa Rosa e, devido a profissão de bancário, teve que deixar a prática de lado por um longo período. A partir de então, Estevão retomou a prática e só ampliou sua atuação, participando de torneios em âmbito regional, estadual, nacional e internacional.
Também atuou na arbitragem, onde em 2016 arbitrou nas Paraolimpíadas no Rio de Janeiro, ressaltando ter sido uma experiência indescritível.
Estevão também comenta que após a venda de sua empresa, adquiriu um caminhão onde atua até hoje efetuando fretes e serviços de transportes a várias empresas da região, além de, seguir disputando torneios. “Em muitos deles conciliava cargas para aquela região e ia disputar o torneio de caminhão”, ressalta.
Com um total de 112 troféus conquistados até hoje, os colegas de Estevão o intitularam de primeiro tenista caminhoneiro do Brasil, título que o orgulha muito.
Hoje, com a experiência adquirida ao longo de todos estes anos no esporte, orienta outros jovens a praticarem o tênis e ressalta ser uma atividade salutar, que desenvolve todos os sentidos e é considerado um dos esportes mais completos.
Segundo Estevão: “Devemos sempre ter um objetivo na vida e a prática de esportes é seletiva e excelente para saúde, condição a ser pensada pelos nossos jovens e sociedade”.
Por Assessoria de Imprensa
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura