As aulas presenciais estavam paralisadas desde o início de maio devido às chuvas que obstruíram muitas estradas.
Em meio a incertezas do retorno às aulas na região de Santa Luiza, equipes da Defesa Civil e Geólogos do Estado realizaram uma nova avaliação das estradas nesta semana, observando pontos e trechos mais críticos, para definir quais tem a possibilidade de trafegabilidade com a devida segurança em veículos do transporte escolar.
Após as definições dos profissionais, a Secretaria Municipal da Educação, comunica que as aulas retornam nesta quinta-feira, 23 de maio, na Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Santa Luzia, localizada na comunidade de Santa Luiza.
A decisão foi tomada a partir das orientações recebidas da Defesa Civil e dos Geólogos do Estado, que realizaram uma avaliação das estradas das localidades de Santo Antônio do Forromeco, Cascata, Santa Luiza e São Luiz, nesta terça a quarta-feira, acompanhados da Secretária Municipal da Educação, Eliani Inês Lanzarini e do setor de trasporte escolar. A avaliação concluiu pela liberação de alguns trajetos com o uso de rotas alternativas, evitando os trechos mais perigosos e outros trajetos mais críticos, que permanecem suspensos até segunda ordem.
Apesar dessa situação, os alunos que não conseguirem ir para a escola, continuarão recebendo material de estudo remotamente neste período.
Novas informações e atualizações serão divulgadas através dos canais oficiais do município e eventuais dúvidas, podem ser esclarecidas diretamente com a Secretaria Municipal da Educação, pelo fone/whats (54) 3433-2966.
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.