As arquitetas Luisa Hering e Mirela Dalmás, ambas do Escritório A84 Stúdio, visitaram o gabinete da Administração Municipal na manhã da segunda-feira (26). Na oportunidade elas apresentaram o projeto de revitalização do Calçadão, realizando a entrega oficial para o prefeito Everson Kirch e a vice-prefeita Beatriz Martin Bianco, em forma de doação para o Município.
O projeto da revitalização prevê melhorias entre a rua Rio Branco e a rua Assis Brasil, contemplando a remodelação da iluminação pública com os fios enterrados em novas galerias abaixo do solo, não mais ficando expostos. Além disso, será aplicado um novo piso, mobiliário urbano, arborização e vegetação paisagística. A iluminação do local, vem ao encontro do projeto que a concessionária RGE já estabeleceu. Luisa e Mirela apresentaram o projeto arquitetônico com memorial descritivo e planilha orçamentária já inclusos.
As mesmas arquitetas já haviam realizado um projeto anterior (revitalização da Estação Férrea), obra que iniciou em 2022 e está sendo realizada, com previsão de término no segundo semestre de 2023.
O projeto segue agora os trâmites internos com as secretarias responsáveis e será enviado Projeto de Lei visando receber em doação esse projeto. Caso aprovado, seguirá para a captação de recursos para somar com recursos municipais que viabilizarão a obra.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Anna X. Bordin
Colégio Santa Rosa solicitou interdição temporária pelas comemorações de 105 anos da instituição
Aumento das temperaturas e chuvas exige atenção redobrada com recipientes que possam acumular água no local
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola
Quatro projetos de duas escolas representaram o município na feira internacional, sendo um deles premiado na categoria Júnior
Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais