O projeto arquitetônico apresenta diversas modificações na utilização do espaço da Rua Coberta.
Neste mês de novembro, a Administração Municipal recebeu o novo plano arquitetônico para a Rua Coberta, fornecido pela empresa Tramontina e projetado por um escritório de arquitetura. O projeto apresenta diversas modificações, especialmente no que diz respeito à utilização do espaço.
A Administração Municipal já deu início à avaliação do projeto e das exigências específicas da Rua Coberta, visando iniciar o processo de revitalização do local. Na sequência, o Município irá em busca da captação de recursos através da parceria público-privada.
A revitalização da Rua Coberta incluirá a instalação de quiosques destinados a lanches e refeições, um quiosque para utilização de órgãos de segurança, como a futura Guarda Municipal, por exemplo. Além de estarem previstos decks, bancos, mesas e cadeiras, transformando o visual do espaço de lazer. As obras iniciarão após a remoção das casas da Vila das Etnias, que serão transferidas para outro local.
Além das áreas de lazer, o projeto contempla a criação de uma área coberta para otimizar o embarque e desembarque dos estudantes universitários, que atualmente aguardam em outro local da rua Maurício Cardoso. Com essa nova estrutura coberta, os estudantes terão maior segurança, pois não precisarão aguardar sob a chuva.
A previsão é que as obras estejam concluídas até o final de 2024.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução - Projeto arquitetônico
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.