População poderá indicar prioridades em educação, saúde e pavimentação para inclusão nas leis orçamentárias municipais.
A Administração Municipal, por meio do Gabinete do Prefeito, informa que está aberto o processo de consulta popular para definir as ações que receberão recursos previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. O objetivo é estabelecer metas de gestão pública alinhadas às demandas que a população considera importantes.
As áreas em votação — educação, saúde e pavimentação — foram definidas a partir de pesquisa realizada em junho deste ano, durante a atualização do Plano Plurianual (PPA), que apontou esses setores como os de maior interesse para a comunidade.
O processo de votação será dividido em duas etapas, sendo que atualmente está aberta a fase inicial de apontamento e sugestão.
A população poderá participar desta 1ª etapa, preenchendo o formulário online entre os dias 11 e 17 de agosto, para indicar as melhorias que considera prioritárias dentro das áreas definidas.
As cinco sugestões mais citadas (ou de objeto semelhante) avançarão para a fase seguinte, quando será feita a escolha final das propostas que serão incluídas nas leis orçamentárias municipais. Para estas, serão destinados R$ 2,1 milhões em recursos públicos, distribuídos em R$ 700 mil para cada proposta vencedora.
A participação da comunidade barbosense é essencial em todas as etapas do processo, para que as decisões resultem em melhorias concretas e transformações reais, atendendo às necessidades de quem utiliza os serviços públicos.
Mais informações sobre a segunda etapa serão divulgadas próximo ao seu início, previsto para 25 de agosto, pelos canais oficiais identificados em todas as plataformas como Município de Carlos Barbosa.
Por Assessoria de Imprensa
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.
EMEI Arco-Íris e EMEF Nossa Senhora Aparecida, estão recebendo melhorias na segurança e no conforto para valorizar alunos e educadores.
Implementado em 2024, o aplicativo recebeu melhorias e atualizações para agilizar e desburocratizar processos simples.
Convite partiu em virtude da excelente relação entre o Poder Público, Diretoria Voluntária e ACI na eficiência de ações que foram realizadas nesta edição de 2025.