Idosos e pessoas com deficiência agora tem vagas específicas para acessar serviços
de saúde nos arredores, além de uma vaga rápida para dar mais fluxo ao local.
A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito concluiu na manhã desta quinta-feira, 16, a pintura e demarcação de estacionamentos específicos, criando vagas para usuários preferenciais na rua Humberto Accorsi.
O local concentra vários serviços em saúde e consultórios médicos que diariamente recebem muitos usuários dos serviços, dentre eles, idosos e pessoas com deficiência que até então, não tinham um local próprio para estacionar seus veículos para realizarem exames ou consultas.
Com isso, os agentes da secretaria, demarcaram vagas para idosos, PCD e a chamada “vaga rápida”, quando o usuário tem até 15 minutos para permanecer estacionado e com pisca alerta acionado.
Vale lembrar que, a partir de agora, motoristas que não respeitarem as vagas mencionadas, estarão passíveis de multa prevista em lei. A vaga especial é um direito assegurado por Lei Federal com uso regulamentado por Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
Mais informações com a Secretaria municipal de Segurança e Trânsito pelo fone 54 3433-2154.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Leandro Batista
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade